quinta-feira, 16 de novembro de 2017

PT FECHA MAIS UM COLÉGIO EM CONQUISTA:


Colégio Estadual Nilton Gonçalves: professores, pais e alunos apelam contra fechamento em Vitória da Conquista

Informações e Fotos: BLOG DO ANDERSON
O anuncio do fechamento do Colégio Estadual Nilton Gonçalves tem motivado manifestações de diversos segmentos de Vitória da Conquista. Localizado na Zona Oeste, o CENG atende 800 alunos dos bairros Ibirapuera e Zabelê, onde estão os loteamentos Bruno Bacelar e Alvorada.  A Secretaria de Educação do Estado da Bahia se manifestou através da seguinte nota:

“Em relação ao fechamento do Colégio Estadual Nilton Gonçalves, o Núcleo Territorial do Sudoeste Baiano (NTE 20), com sede em Vitória da Conquista, informa que: – Está assegurado o atendimento a todos os estudantes nas escolas públicas. – Os estudantes do Colégio Estadual Nilton Gonçalves têm suas vagas garantidas nos Colégios Estaduais Anísio Teixeira e José Sá Nunes.


– Essa decisão é resultado de um estudo minucioso realizado pela Secretaria da Educação do Estado, considerando a capacidade de atendimento das escolas públicas, a dinâmica do município e os resultados alcançados, tendo como prioridade garantir o direito de aprender de todos os estudantes”.


Entre as defesas dos professores, pais e alunos estão a distância para as outras unidades escolares e também ao perigo de vida dos jovens que terão que conviver com alunos dos bairros Guarani e Nossa Senhora Aparecida. O receio acontece por conta da rivalidade entre as comunidades. Além da imprensa, os manifestantes estiveram reunidos com deputados e vereadores, mas não obtiveram êxito na demanda.
Na noite desta quarta-feira (15) o assunto foi ao ar no Agito Geral com Pedro Massinha [Rádio Clube de Conquista], um bate-papo sobre a manutenção do Colégio Estadual Nilton Gonçalves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blogue

Blog Cidade em Foco