sexta-feira, 23 de junho de 2017

SEGREDOS COM DINHEIRO DO POVO ENVOLVEM MAIS DE 500 BILHÕES DE REAIS...

LUCIANO COUTINHO, EX-PRESIDENTE DO BNDES É OUVIDO PELO JUIZ MORO
O ex-presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, será ouvido pelo juiz federal Sérgio Moro, na manhã desta sexta-feira (22). Ele vai prestar depoimento na condição de testemunha de defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no processo em que o petista é acusado de receber propina da Odebrecht.
Além dele, Moro também vai ouvir o ex-governador de São Paulo, Cláudio Lembo e o ex-ministro do governo Lula, Luiz Fernando Furlan. A audiência começa Às 9h30.
Nesta audiência, Moro também deve ouvir outras duas testemunhas de Lula e mais uma testemunha do réu Branislav Kontic, ex-assessor do ex-ministro Antônio Palocci.
À tarde, Moro segue ouvindo mais três funcionários da Petrobras, que foram arrolados como testemunhas pela defesa de Lula.

O processo

Nesta ação penal, o Ministério Público Federal (MPF) acusa o ex-presidente de receber como propina um terreno onde seria construída a nova sede do Instituto Lula e um imóvel vizinho ao apartamento do petista, em São Bernardo do Campo (SP).
De acordo com a força-tarefa da Lava Jato, esses imóveis foram comprados pela Odebrecht em troca de contratos adquiridos pela empresa na Petrobras.
Lula responde, neste processo, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Outras sete pessoas também são rés. A ex-primeira dama Marisa Letícia chegou a ser acusada, contudo, Moro decretou a impossibilidade de puni-la. Marisa Leticia morreu em fevereiro deste ano.
O ex-presidente nega as acusações, e o Grupo Odebrecht tem afirmado que tem colaborado com as investigações. Instituto Lula afirmou que "nunca teve outra sede a não ser o sobrado onde funciona até hoje, adquirido em 1990 pelo Instituto de Pesquisas e Estudos do Trabalhador (IPET)".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blogue

Blog Cidade em Foco