quarta-feira, 22 de março de 2017

NOTÍCIAS DE CONQUISTA:

Afrânio Peixoto: Câmara realizará audiência pública para discutir mudança de perfil da unidade

BRG
A Câmara de Vereadores, por meio da Comissão de Saúde e Assistência Social, realizará uma audiência pública para discutir sobre a mudança de perfil do Hospital especializado Afrânio Peixoto, proposta pelo Governo do Estado. A audiência acontecerá no dia 3 de abril, às 19 horas.
A comissão convidará representantes do Ministério Público Estadual, da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), da Comissão de Funcionários, dos familiares, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), além da Diretora do Hospital Afrânio Peixoto, Lygia Matos e do deputado federal Jorge Solla (PT).
Caso
Depois de 50 anos atendendo Vitória da Conquista, a região Sudoeste da Bahia e o Norte de Mina Gerais, a Secretaria de Saúde informou que com a mudança de perfil, o Hospital Afrânio Peixoto deixaria de ser psiquiátrico. Com isso, seriam abertos leitos de psiquiatria no HGVC, aliado a uma estruturação do serviço ambulatorial na Unidade de Saúde Crescêncio Silveira. Segundo o comunicado, a expectativa é de que serviços municipais, como os centros de Atenção Psicossocial (Caps) e unidades básicas de saúde, absorvam algumas demandas do Afrânio Peixoto. A nota, porém, não informa a quantidade de leitos psiquiátricos que serão abertos no Hospital Geral.
A notificação do fechamento de seis hospitais de saúde mental da Bahia, entre eles o Afrânio Peixoto, preocupou até mesmo o Ministério da Saúde, que enviou o Coordenador-Geral de Saúde Mental do Ministério da Saúde, Dr. Quirino Cordeiro Júnior, ao estado para avaliar a situação.

Festival Internacional de Artistas de Rua em Conquista

Com informações da Assessoria de Imprensa – Doris Pinheiro 71 98896-5026

Sucesso durante os três dias de apresentação em Salvador, a 13º edição do Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia está chegando em Vitória da Conquista para apresentações nos dias para o interior do estado com apresentações em Jequié, Vitória da Conquista  dias 23 e 24/03, a partir das 17 horas  no Centro Cultural Glauber Rocha, na Feirinha do Bairro Brasil com acesso também pela Av. Brumado.
Este ano o Festival Internacional de Artistas de Rua faz uma homenagem às mulheres. Das 19 atrações, 15 delas são apresentadas por mulheres.

Artistas da Argentina, Chile, Uruguai, Alemanha, Rússia, Itália, Reino Unido e Bélgica, além do Brasil, fazem apresentações de contorcionismo, malabarismo, dança, clown, poesia, música, rap e hip hop e beatbox. Dez das atrações são musicais.
O 13º Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.
Artistas que irão se apresentar em Vitória da Conquista:
A Currute Poesias e Urbano Poeta – poesia + rap-hip hop – Brasil
Cronopia – contorcionismo – Argentina
Cia de Dança Enigma de Rua – dança de rua – Brasil
Franxi Natra – clown hoola hoop – Itália
Guy Roberts – música – violão, gaita e voz – Reino Unido
Geovanna Costa – música – MPB – Brasil
Grupo Barlavento – música – samba – Brasil
Homem Banda – música – Homem-Banda – Alemanha
Kari Kolorida – estátua viva – Brasil
Laura Dilettante – música – acordeom e voz – Alemanha
Maracatu Ventos De Ouro – música – maracatu – Brasil
Mencho SoSa – futebol – malabarismo – Argentina
Monique Espirart –

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blogue

Blog Cidade em Foco