sábado, 25 de março de 2017

MÚSICA PARA OS JOVENS DE CONQUISTA:

Projeto Neojiba realiza apresentação externa

Informações da SECOM / Prefeitura

“Sou muito feliz pelo privilégio de fazer parte desta orquestra e aprender não somente sobre a música, mas sobre trabalho em grupo”. Assim a educanda do Programa Conquista Criança, Regiane Freire, descreveu seu sentimento em fazer parte de um dos Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (Neojiba), em Vitória da Conquista.
O Neojiba, que funciona no Conquista Criança desde o ano passado, realizou, na tarde desta sexta-feira, 24, uma apresentação no foyer do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima. A atividade contou também com a participação do coral e grupo de dança formados por idosos que fazem parte do Projeto Vida Ativa, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb).
A coordenadora do Neojiba em Vitória da Conquista, Bruna Garófalo, explicou que a apresentação faz parte da prática social, uma das metas para as Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia. “Essa ação pretende fazer com que as crianças e adolescentes entendam um pouco sobre a sociedade onde vivem. Essa integração com a terceira idade é um intercâmbio para que eles possam ver que a música também é possível na terceira idade”.

O prefeito Herzem Gusmão, que prestigiou a programação, ficou emocionado com as apresentações. “Os meninos tiveram apenas cinco aulas e se apresentaram de forma maravilhosa”. O gestor também reforçou o compromisso com o Programa Conquista Criança: “Não vamos interromper nenhum bom projeto da administração anterior e o Conquista Criança é um dos grandes projetos, que tive a honra de ver nascer. A Prefeitura vai estar perto e o programa haverá de crescer e avançar, pois esse é o desejo de nosso coração”, afirmou.
Segundo o aluno do Neojiba, recentemente escolhido como um dos monitores, Micael Carvalho, o trabalho desenvolvido na orquestra é um aprendizado para a vida. “Aprendemos lições de humildade, respeito, cidadania e cooperação”, disse. A aposentada Leila Campelongo, do projeto Viva Ativa, viu isso na prática: “é muito bonito ver essa juventude se apresentando, parando para ver as nossas apresentações e nos mostrando um pouco do conhecimento dela”.
Visita ao Programa – Para conhecer as instalações do programa, o chefe de Gabinete Civil, Marcos Ferreira, realizou uma visita à sede do Conquista Criança na manhã desta sexta-feira, 24. Na ocasião, a coordenação do Neojiba solicitou à Administração Municipal a construção de quatro salas para atender a orquestra, que hoje conta apenas com um espaço para aulas e guarda. “Ouvimos a solicitação e vamos envidar todos os esforços para atender”, declarou Marcos Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blogue

Blog Cidade em Foco