sexta-feira, 24 de março de 2017

INVASÕES DELETÉRIAS II:

Invasão, fogo, destruição e matança da flora e fauna

BRG

O secretário José Antonio, titular da Secretaria do Meio Ambiente, tirou as fotos do seu celular que mostram a destruição de vegetação do alto da Serra do Periperi, onde estão acontecendo as invasões que são estimuladas por políticos do PT. No alto da foto é possível notar 3 homens que participaram da ação criminosa, ateando fogo na vegetação.
A impermeabilização de grande parte da Serra do Periperi – tem sido responsável pelo volume e força das enxurradas em dias de chuva intensa na cidade. Veículos são arrastados pela correnteza, e muitas casas e estabelecimentos comerciais são invadidos. A devastação na serra precisa de urgente apoio do Ministério Público e da Justiça.

O prefeito Herzem Gusmão (PMDB), entrevistado no programa Sudoeste Hoje, da Rádio Clube FM (95,9), assegurou que quem construir em áreas públicas, em especial nas de preservação ambiental, terão os naturais prejuízos. A prefeitura continuará a ofensiva contra os invasores.
A Prefeitura ajuizará ação de reintegração de posse na certeza que logrará êxito. A secretária Luzia Vieira, do Meio Ambiente, tem um plano de imediatamente restaurar a vegetação com plantio de várias espécies de árvores nas áreas afetadas pela destruição. “Não irei permitir desordem e anarquia”, disse o prefeito em entrevista no rádio.
A Secretaria de Desenvolvimento Social, identificou apenas 3 famílias, na invasão do Cidade Maravilhosa, que serão amparadas pelo aluguel social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blogue

Blog Cidade em Foco